PPS entrega a Serra, no sábado, propostas do partido para plano de governo

Publicado por Roberto Freire | Categoria(s): Brasil | Em: 20-05-2010

Reforma política e da estrutura do Estado; redução em 50% dos cargos comissionados; educação em tempo integral; mudança na matriz energética brasileira; reforma urbana; política nacional de trabalho e geração de emprego; incremento dos investimentos em pesquisas, em especial na área agrícola; e adoção de uma nova matriz de transportes, com incentivo às ferrovias e hidrovias. Estas são algumas das propostas que o PPS vai apresentar, no próximo sábado (22/05), ao candidato a presidente José Serra (PSDB), durante encontro do Diretório Nacional do partido que acontece em São Paulo. 

Logo na introdução do documento (confira a versão preliminar), o PPS afirma que o ano 2010 é central para as escolhas que o Brasil terá que fazer em relação ao seu futuro. “Não é o momento de escolhas tímidas e conservadoras, nem da opção por candidatos e propostas que estão aquém das exigências da conjuntura. Num mundo em mudança acelerada, o custo da inércia, da acomodação intelectual, do refúgio nas fórmulas consagradas é pesado. Para avançar, é preciso mudar”, defende o partido no texto “2010: O PPS Pensando o Brasil”, que será entregue a Serra pelo presidente nacional do partido, ex-senador Roberto Freire. 

Na avaliação do PPS, essa mudança nos rumos do país só acontecerá com governantes conectados com novo mundo onde “desenvolvimento não é redutível a crescimento econômico, mas abriga como dimensões necessárias a ampliação da democracia a redução das desigualdades e a diretriz da sustentabilidade”. 

O documento é fruto das discussões que o PPS vem realizando desde o ano passado dentro das atividades da Conferência Política Gildo Marçal Brandão. Além dos debates nas reuniões partidárias e na internet, a legenda realizou três seminários temáticos em Brasília, Belo Horizonte e São Paulo. Antes de serem entregues a Serra, as propostas ainda serão discutidas e precisam passar pela aprovação do diretório do partido, que se reúne a partir das 19 horas de sexta-feira (21). 

Esse documento é apenas o primeiro que o PPS vai entregar ao candidato à Presidência da República. Temas como saúde, segurança e política econômica ainda serão aprofundados e as propostas entregues a Serra posteriormente. 

A reunião do Diretório Nacional do PPS será aberta às 19 horas de sexta-feira (21) com um debate sobre a conjuntura nacional no Pergamon Hotel (Rua Frei Caneca nº 80, Consolação). A entrega das propostas a Serra acontece no final da manhã da sábado, no mesmo local. 

PROGRAMAÇÃO 

O que: Reunião do Diretório Nacional do PPS

Quando: 21 e 22 de maio 

Onde: Pergamon Hotel – Rua Frei Caneca nº 80, Consolação, São Paulo-SP.

Sexta-feira, 21 de maio

18 horas

- Credenciamento

 19 horas

- Analise da conjuntura política

- Informe da Coordenação nacional eleitoral sobre as alianças estaduais


Sábado, 22 de maio

9 horas
- Discussão e aprovação do documento da conferência política Gildo Marçal Brandão

- Entrega do documento a José Serra

* fonte: Assessoria PPS – www.pps.org.br

Comente