Freire: PPS irá participar do programa em comum da candidatura presidencial

Publicado por Assessoria de Imprensa | Categoria(s): Brasil | Em: 21-05-2010

Foto: Sérgio AndradeDurante abertura da reunião do Diretório Nacional do PPS, desta sexta-feira (21/5), o presidente nacional da legenda, Roberto Freire, disse que o partido irá colaborar com a formação do programa em comum de governo da candidatura presidencial.

Esclareceu que as propostas apresentadas em documento e que foram entregues ao pré-candidato, José Serra, é algo “em aberto” e novas contribuições serão levadas à agenda de compromissos para o país durante todo o processo eleitoral.

“O PPS como um todo irá participar do programa em comum, através dos seus intelectuais, técnicos e representantes e observará toda a realidade brasileira”, disse Freire.

O presidente nacional do PPS disse que as contribuições até agora apresentadas são fruto da Conferência Gildo Marçal Brandão, um série de debates que foram realizados em Brasília, Belo Horizonte e São Paulo entre março de abril.

Respeito à legislação
Roberto Freire voltou a criticar o presidente da República e a pré-candidata do PT à Presidência que insistem em fazer campanha extemporânea. Nesta sexta-feira, pela quarta vez no ano Lula e Dilma Roussef foram multados pela Justiça Eleitoral.

“Não pode o primeiro mandatário da República ser o primeiro a desrespeitar a legislação. O PT está alheio à legislação”, acrescentou.

O presidente do PPS disse ainda que a Direção Nacional do partido já tomou as devidas providências em relação ao prefeito de Jaguaríuna, Gustavo Reis (PPS). Lopes, numa recente declaração, manifestou apoio à pré-candidata do PT.

De acordo com Freire, o caso do prefeito já foi enviado ao Comissão de Ética do partido.

* fonte> Willian Passos (PPS)

Comente