PPS define candidatos em São Paulo e confirma aliança com Alckmin na disputa pelo governo

Publicado por Roberto Freire | Categoria(s): Brasil | Em: 14-06-2010

Fotos: JC Brasil

O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, e os deputados federais e estaduais do partido, participaram no domingo (13/06), em São Paulo, da convenção eleitoral do partido que aconteceu simultaneamente ao lançamento da candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) ao governo do Estado.

Além de confirmar o apoio a candidatura do tucano, o PPS definiu as chapas de candidatos a deputados estudais e federais. Para a disputada da Câmara Federal, o partido em São Paulo vai se coligar com o PSDB e o DEM. Na corrida por vagas na Assembléia Legislativa, o PPS vai concorrer com chapa própria de candidatos.

As convenções dos partido aliados (PSDB, DEM, PMDB, PPS, PSC), que reuniram cerca de 10 mil pessoas na Assembléira Legislativa, também homologaram as candidaturas do vice-governador na chapa de Alckmin, Guilherme Afif Domingos (DEM), e as de Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) e Orestes Quércia (PMDB) ao Senado. O candidato a presidente José Serra (PSDB) também participou do evento e destacou a “experiência administrativa” de Alckmin.

Candidato a deputado federal por São Paulo, Freire reafirmou que Geraldo Alckmin está “preparado” para governar São Paulo. Ele citou o desempenho do tucano nas pesquisas eleitorais – 51% das intenções de voto contra 19% de Aloizio Mercadante e 12% de Celso Russomano (PP), segundo levantamento do Vox Popoli em maio – e disse que a sua candidatura sinaliza para a continuidade dos avanços já conquistados no Estado com o apoio do PPS.

Candidatos

O PPS aposta na reeleição de seus três deputados federais (Arnaldo Jardim, Dimas Ramalho e William Woo) e cinco estaduais (Davi Zaia, Vitor Sapienza, Roberto Morais, Alex Manente e Dr. Gondim). Para a Câmara dos Deputados o partido ainda pretende aumentar a bancada com a eleição do presidente nacional do PPS, o ex-senador e ex-deputado Roberto Freire, que trocou seu domicílio eleitoral de Pernambuco para São Paulo. Na disputa por cadeiras na assembléia também há o reforço das candidaturas do ídolo palmeirense Ademir da Guia e do vereador paulistano Dr. Milton Ferreira, ambos com grandes chances de eleição.

* texto: Luiz Zanini (PPS)

Comentários

Temos (1) comentários para PPS define candidatos em São Paulo e confirma aliança com Alckmin na disputa pelo governo

  1. Deputado Roberto Freire

    Esteja certo que poderá contar com o meu voto.

Comente