UOL: Discussão sobre vice de Serra é “oportunista” e não é fundamental na campanha, diz Freire

Publicado por Assessoria de Imprensa | Categoria(s): Eleições, política | Em: 22-06-2010

O presidente do PPS, Roberto Freire, afirmou nessa segunda-feira (21) que a discussão sobre quem será o vice do presidenciável José Serra (PSDB) é “oportunista” e que o assunto não pode ser considerado “fundamental” para a campanha do ex-governador de São Paulo à Presidência da República.

“O Michel Temer [deputado federal e vice na chapa de Dilma Rousseff (PT)] foi fundamental não para a vice, mas pelo tempo de TV que o PMDB trazia [para o PT]. Então é algo meio oportunista”, disse, após a sabatina com o candidato tucano promovida pelo portal UOL e pela Folha de S. Paulo.

Questionado sobre quem seria o nome ideal para integrar a chapa, o presidente do PPS disse que a definição não teve sugestões da sigla. “Tem alguns do PPS que falam em Itamar [Franco, ex-presidente da República], outros falam em Freire, até pensando no PPS, mas é evidente que eu não acredito que nenhum dos dois ache que isso vai ficar”, afirmou. “Talvez fique bem numa chamada puro-sangue”.

O ex-senador disse esperar uma participação “muito mais eficaz ” da sua sigla num eventual governo Serra do que quando da parceria com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Aliado dos tucanos na disputa pela Presidência da República, o PPS chegou a participar da base de sustentação da administração petista, mas migrou para a oposição antes do final do primeiro mandato de Lula.

“De uma coisa eu tenho certeza: vai ser uma participação muito mais eficaz e importante do que a experiência que nós tivemos com Lula, que foi péssima. Com Lula nós não tivemos nenhuma participação, houve um tentativa até de divisão do nosso partido”, criticou. “[Lula] Não ouviu nossas críticas, não quis saber da nossa participação e esse foi um dos motivos pelos quais nós rompemos com o governo”, afirmou Freire.

* Texto de Diego Salmen – Do UOL Eleições – http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/06/22/discussao-sobre-vice-de-serra-e-oportunista-e-nao-e-fundamental-na-campanha-diz-freire.jhtm

Comente