Portal R7: PPS não faz gol contra, diz Roberto Freire

Publicado por Assessoria de Imprensa | Categoria(s): Brasil, Eleições, política | Em: 28-06-2010

Presidente de partido aliado de Serra criticou DEM por colocar aliança em xeque

Em Santos para acompanhar o jogo do Brasil pela Copa do Mundo, o presidente do PPS, Roberto Freire, mandou um recado para os aliados que têm colocado em xeque a aliança em torno da candidatura presidencial de José Serra (PSDB). Sem citar nomes, usou uma metáfora futebolística para criticar o presidente do DEM, Rodrigo Maia.

 - O PPS não faz gol contra.

Ao lado do DEM, o PPS compõe a chapa que vai tentar eleger Serra presidente. Desde sexta, porém, Maia deu a entender que o DEM pode deixar a aliança por conta da indicação do senador Alvaro Dias (PSDB) como vice da chapa, a despeito de um nome demista.

Freire disse que não foi convidado para uma possível reunião que o presidenciável tucano deve fazer hoje com lideranças do DEM, mas defendeu que o PSDB ceda em disputas locais em que candidatos não estão coligados.

- Não dá para imaginar o PSDB sem o DEM no Pará.

Questionado se as rusgas na aliança podem causar a derrota de Serra, Freire minimizou o atrito.

- Ainda tem muito tempo de campanha. A outra campanha [de Dilma Rousseff] também teve problemas e ninguém disse que ia perder.

(Foto JC Brasil)

Texto de Thiago Faria, enviado do R7 a Santosttp://noticias.r7.com/brasil/noticias/pps-nao-faz-gol-contra-diz-roberto-freire-20100628.html

Comente