PPS divulga tabela comparativa para mostrar que Serra criou o FAT

Publicado por Roberto Freire | Categoria(s): Brasil, política | Em: 16-07-2010

O Portal do PPS divulga, neste fim de semana, uma tabela (confira abaixo)  com todos os artigos, incisos e parágrafos da lei que criou o seguro-desemprego e o FAT. Nela, estão discriminadas as propostas dos então deputados Jorge Uequed, José Serra e o substitutivo do relator Osmar Leitão. Assim, é possível, como vem insistindo o presidente do partido, Roberto Freire, discernir a participação fundamental do presidenciável tucano nas duas matérias.

Tabela FAT – Seguro desemprego

“É preciso que as pessoas entendam que o termo ‘prejudicado’ (que aparece na página da Câmara junto ao projeto de Serra) é usado rotineiramente no parlamento quando um substitutivo é elaborado e votado. No Congresso, o trabalho é sempre coletivo, nunca de uma pessoa só”, explica Freire, que carrega a experiência de cinco mandatos de deputado federal e um de senador.

Freire diz que “prejudicado não quer dizer jogado fora, mas sim que contribuições (do projeto de Serra) foram acrescentadas à proposta original em um substitutivo, que tem esse nome porque substitui aquela”. Na tabela disponiblizada pelo PPS é possível perceber, observando-se os trechos negritados, que o substitutivo do relator reproduz diversos trechos da proposta de Serra.

Roberto Freire disse que ficou indignado com a “desonestidade” com que três centrais sindicais atacaram José Serra por causa de uma inserção levada ao ar no rádio e na TV, na qual o candidato afirma que tirou o seguro-desemprego do papel e criou o FAT. “Observando a tabela, fica claro que essa declaração é verdadeira, pois foi o projeto de Serra que viabilizou o seguro-desemprego destinando-lhe recursos, por meio da criação do FAT, para que ele pudesse existir”, ressalta.

Comente