Roberto Freire visita o litoral sul paulista

Publicado por Roberto Freire | Categoria(s): Eleições, política, sao paulo | Em: 19-07-2010

No último sábado (17/7), Roberto Freire, candidato a deputado federal por São Paulo, esteve em Peruíbe, no litoral sul paulista, em um café da manhã organizado por Juliteta Omuro, ex-prefeita de Peruíbe, e Alberto Carlos de Souza, integrantes do novo grupo de fortalecimento do PPS na região. O evento marcou a filiação de 30 novos membros ao PPS. 

“A chegada desses novos filiados é de fundamental importância para o resgate do partido na região e a manutenção do lema ‘Partido Decente’”, disse Freire, presidente nacional do PPS. 

Após o evento, a convite dos ex-prefeitos Mário Omuro e Julieta Omuro, o candidato caminhou pela Feira do Produtor, importante polo de desenvolvimento local e geração de renda. A caminhada se estendeu até o centro do município, onde Freire conversou com moradores e apoiadores de sua candidatura. 

Na sequência, Freire participou de uma feijoada com cerca de 400 pessoas, entre lideranças, militantes e autoridades regionais. Estiveram presentes Mário e Julieta Omuro, Benedito Sodré, também ex-prefeito de Peruíbe, os prefeitos de Itariri, Dinamerico Peroni (PSDB), e de Pedro de Toledo, Sérgio Myashiro (PSB), o presidente da Câmara Municipal de Peruíbe, Toninho do Frango (PR), e Sérgio Maranhão, assessor especial do governador Alberto Goldman.

freire visita litoral paulista

Roberto Freire, Julieta Omuro e Sérgio Maranhão

“É um prazer imenso receber um dos azes da política nacional em nossa cidade. Roberto Freire é um exemplo de ética na política brasileira. E a sua eleição por São Paulo é essencial para elevar a representação do Estado no Congresso Nacional”, afirmou Julieta Omuro, uma das novas filiadas ao PPS. 

No fim da tarde, o parlamentar seguiu para Itanhaém, onde se reuniu com cerca de 20 lideranças locais. Foram discutidas questões como o progresso da região metropolitana da Baixada Santista e o novo paradigma da política nacional. “É necessário pensar em um projeto de desenvolvimento para o Brasil que fundamentalmente passe pelas discussões de uma nova esquerda democrática”, ressaltou Freire, que ainda apresentou seus projetos como deputado federal por São Paulo. 

O candidato encerrou o dia em um encontro com líderes locais na pizzaria Di Napoli, no bairro Agenor de Campos, um dos mais populosos da estância balneária de Itanhaém.

Por Adriana Alves

Comente