Freire conquista mais de 120 mil votos e volta para a Câmara dos Deputados

Publicado por Assessoria de Imprensa | Categoria(s): Eleições | Em: 04-10-2010

Por Valéria de Oliveira/PPS

Roberto Freire chegou a São Paulo levando na bagagem apenas a bela biografia que ostenta depois de mais de 40 anos de vida pública. Uma história limpa, sem nenhuma mácula. Deputado por Pernambuco por cinco mandatos e mais um de senador, resolveu aceitar o desafio que uma decisão partidária lhe impôs: de fortalecer o pensamento do PPS em São Paulo.

Com coragem e sem recursos, Freire candidatou-se para disputar um das cadeiras mais difíceis de se conquistar, uma vaga pelo Estado mais populoso do país no Congresso Nacional. Elegeu-se com mais de 120 mil votos e deu ao país a certeza de que a ética e a defesa da democracia terão um defensor ferrenho. Afinal, essa é a marca de Freire.

Numa eleição disputada por nomes conhecidíssimos dos paulistas, lá foi Freire, para debates com a juventude nas universidades, corpo a corpo nas ruas com os eleitores, manifestações pela democracia, caminhadas com Serra, com Geraldo Alckmin. Campanha na veia desde o final da convenção nacional do partido, em junho.

Os amigos diziam que bastava que São Paulo soubesse que ele pretendia uma vaga de deputado pelo Estado para que os votos viessem. Mas ele foi atrás deles, com seu nome conhecido em todo o país e a biografia impecável na história.

Velhos e novos companheiros a postos, direção regional do partido empenhada, militância aguerrida, com vontade de trabalhar e vencer, aliança com a chapa certa para governador, senadores e presidente fizeram toda a diferença no caminho em busca do voto

A eleição foi consequência. Fruto do trabalho não deste ano, mas de uma vida inteira, ela veio porque os paulistas compreenderam Freire. Muitos já haviam votado nele para presidente do país, em 1989; outros tantos muito ouviram falar desse brasileiro para cujos passos não há fronteiras, para cujas idéias não há preconceito.

Feliz por poder representar a população de São Paulo, por ter atravessado uma fronteira geográfica na política, coisa que poucos políticos fizeram na história do país, Freire diz que o segredo é ter uma vida honrada e coerência na defesa das idéias e propostas. Chegou a hora de comemorar. E o frevo soou na festa pela eleição.

Fonte: Portal do PPS

Comentários obtidos no site de campanha:

Deodoro Carlos Pereira Neto

Votei no senhor ; com muito orgulho , embora algumas vezes discordasse , sempre o admirei por suas posições firmes, felicidades em seu mandato por nosso estado

Man

Bem menos votos que o “palhaço” , mas com toda certeza um homem íntego , trabalhador e principalmente competente . Infelizmente o povo brasileiro ainda não aprendeu a votar nos verdadeiros representates de sua vontade e acaba elegendo figuras insignificantes como o “palhaço” . Parabéns Roberto Freire !

Reinaldo Bernardes

Roberto, boa tarde Depositei em voce meu voto e minha confiança no seu trabalho, espero manter um contato com sua equipe e acompanhar os projetos e a fiscalização ao Governo. Escolhi a voce para ser meu representante. Parabenizo a voce pela ótima campanha e tenho a certeza que fará um otimo trabalho. Abraços seu eleitor – Reinaldo

Rejane

Muiiiiiiiiiiiiito bom !!!!! Fiquei muito feliz que tenha conseguido. Meu filho foi Mesário e na Seção dele em Santo André havia 4 votos para sua candidatura. Se levar em conta de que falo da região do ABC em São Paulo, penso que isso deva significar que sua imagem , de alguma forma, está presente até aqui. Espero que consiga fazer seu trabalho e que continue um político exemplo. Parabéns. Abraços

jaime tamashiro
Eu,a familia mais os vizinhos votamos em voce pela sua honestidade e historia de luta e trabalho em prol da democracia brasileira e principalmente pela sua postura contra o populismo barato e a corrupcao que permeiam a politica brasileira. .Abracos e boa sorte no seu mandato. Jaime
Denilson Bacelar
Parabéns, Deputado,Roberto Freire. Dois ou três mesês atrás postei no twitter que Pernambuco perderia por não ter a candidatura de Roberto Freire. São Paulo o absorveu e acertou, elegendo um dos politícos mais sérios e comprometido com mudanças importante para o desenvolvimento do país. Denilson Recife-Pe
Izabel Dominguez Serralvo
sou sua admiradora e eleitora. fiquei feliz por sua eleição, precisamos cada vez mais de gente séria, de princípios éticos e ideais democráticos.Desejo-lhe saúde, para seguir na luta….Parabéns pelo exemplo de político que tem sido.. Abraço
Inês
Fico honrada em saber que contribui para que o Dr. Roberto Freire chegasse a deputado federal por São Paulo, aliás, não só eu como a minha filha e a minha sobrinha votamos nele, agora posso afirmar que temos um pernambucano honrado e honesto de uma conduta ilibada representando através de São Paulo, que não existe só desonestos em Pernambuco. Seja bem vindo Dr. Roberto Freire, e parabéns pela vitória!!!

Comentários

Temos (2) comentários para Freire conquista mais de 120 mil votos e volta para a Câmara dos Deputados

  1. Mesmo pertencendo ao grupo que acredita em Covas, FHC e Serra a muitos anos, sempre que via suas ideias expostas de maneira ponderada na imprensa, lamentava que não fosse candidato por São Paulo. Sempre admirava sua franquesa, até em tabus religiosos, mesmo não sendo assunto de politica. Fiquei satisfeito de ver que meu voto valeu a pena. Agora tenho esperança de que o melhor de Pernambuco está representando os brasileiros de São Paulo. Um dia, a Ética e Honestidade vencerão. Temos agora, além de soldado, um líder. Boa sorte.

  2. Ilustre deputado:

    Já o conhecia pelos seus pronunciamentos, pela sua postura ética e por sua coerência política, coisa raríssima de se ver no País, em se tratando de político.
    Mas depois de assistir ao Roda Viva de 22/11 minha admiração pelo senhor ficou ainda maior, pelo seu idealismo, com profundas bases no Iluminismo.
    Ainda bem que existem pessoas como o senhor que nos fazem acreditar no futuro de nosso país e da humanidade.
    Um grande abraço

Comente