Roberto Freire é eleito deputado federal por São Paulo

Publicado por Assessoria de Imprensa | Categoria(s): Eleições | Em: 04-10-2010

Com 121.471 votos, o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, foi eleito deputado federal por São Paulo neste domingo. Após 32 anos de mandatos por Pernambuco, o parlamentar candidatou-se por São Paulo com o intuito de fortalecer o partido e de consolidar a esquerda democrática fundamental para o aprimoramento do processo político brasileiro e, consequentemente, para o crescimento do país.

“Este desafio de vir para São Paulo já na terceira idade me rejuvenesceu. E me sinto muito honrado por ser eleito representante do povo deste Estado cosmopolita, que simboliza o Brasil mais avançado. Nunca perdi o sonho de termos uma sociedade mais justa e fraterna e é por este ideal que vou continuar lutando na Câmara dos Deputados, agora representando os paulistas, mas também todos os brasileiros, é claro”, afirma Freire.
Feliz por poder representar a população de São Paulo e por ter atravessado uma fronteira geográfica na política, coisa que poucos políticos fizeram na história do país, Freire diz que o segredo é ter uma vida honrada e coerência na defesa das ideias e propostas e contar com o apoio e a dedicação de militantes, amigos e aliados.

“Sem dúvida minha vitória se deve ao trabalho de uma militância entusiasmada, ao empenho irrestrito dos amigos”, disse.

O PPS-SP foi contemplado ainda com a reeleição dos deputados federais Arnaldo Jardim (140.641 votos) e Dimas Ramalho (139.636 votos).

Pela eleição de Serra – Com sua campanha concluída, Roberto Freire se dedicará já a partir desta segunda-feira (04/10) integralmente à candidatura de José Serra. “É essencial elegermos Serra presidente do Brasil. Ele é o candidato mais preparado para fazer as reformas de que o país necessita para continuar crescendo”, ressalta Freire.

Quem é Roberto Freire – Formado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco, o presidente nacional do PPS tem mais de 40 anos de vida pública e 32 anos de mandatos. Foi deputado estadual, deputado federal cinco vezes e senador por Pernambuco. Sinônimo de ética e seriedade na vida pública, Roberto Freire tornou-se um político nacionalmente reconhecido e respeitado.

Conhecedor profundo dos problemas nacionais e observador crítico e atualizado dos fatos mundiais contemporâneos, é apontado por toda a mídia como um político sério e competente. Escolhido pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) como um dos 100 “cabeças” do Congresso Nacional por 14 anos.

Seu nome sempre esteve no rol dos políticos efetivamente comprometidos com o avanço da democracia e dos ideais republicanos. Sobre ele não pesa uma só denúncia a respeito de sua atuação pública – e este é o seu maior patrimônio após 32 anos de mandatos.

No Senado (de 1995 a 2002), como líder do PPS, tornou-se referência na luta pela afirmação dos princípios republicanos, pela celebração de um novo pacto federativo e na defesa de políticas sólidas, garantidoras do desenvolvimento, sobretudo das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste. Defensor de um desenvolvimento regional equilibrado, nunca caiu na preconceituosa esparrela de acusar São Paulo e o Sul pelos dramas do Brasil. Sempre afirmou que longe de ser problema, São Paulo é parte decisiva da solução.

Comentários feitos no site de campanha:

José Carlos de Souza
Muito sucesso deputado! O brasil necessita de pessoas de seu nível na Camara dos Deputdos. Souza
Fernando
Roberto, parabéns! SP merece a sua vitória, pode crer! Um abraço.
alessandra rios
Marisa e Roberto, Parabéns pela vitória. Vitória das idéias e da ética. Alessandra Rios
kaspar boyadjian
Caro deputado, parabens pela conquista. Assisti ao vivo o dia que o Senhor veio a midia retirar o apoio do PPS ao govrno lulla. Pouco tempo depois entendi a razão: foi quando estourou o mensalão. Enquanto estiver em São Paulo pode contar com meu voto. Saudações cordiais, Kaspar.
Thiago da Matta
Fico bastante feliz com o sucesso dessa nova empreitada do meu ilustre conterrâneo. Triste por não vê-lo mais militar por nosso estado, mas com a absoluta convicção que ele honrará cada um dos votos recebidos.
Anderson Soares
Parabéns, deputado. Tenho orgulho de ter votado no senhor. Um grande abraço. Anderson Soares
Denilson Bacelar
Parabéns, Deputado,Roberto Freire. Dois ou três mesês atrás postei no twitter que Pernambuco perderia por não ter a candidatura de Roberto Freire. São Paulo o absorveu e acertou, elegendo um dos politícos mais sérios e comprometido com mudanças importante para o desenvolvimento do país.
Carlos Santos
Parabéns ao Nobre Deputado. Parabéns ao Estado de São Paulo que soube acolher este grande líder nacional. Coloco-me, juntamente com o PPS de Guarulhos, a disposição para formarmos um PPS cada dia mais forte.
ELEANOR GOMES DA SILVA PALHANO
Parabéns Camarada, Sua contribuição é incomensurável ao nosso Brasil. bjs. Leo ( Belém /Pará)
Leany Barreiro Lemos
Parabéns Roberto! Acompanhando de longe as eleições e torcendo muito. Nosso sistema tem muitas distorções, mas felizmente ainda consegue selecionar lideranças como você. Agora, uma pergunta: por que com toda a tecnologia, a eleicao no exterior ainda se reduz à presidencia da Republica? Eu aposto que os brasileiros que vivem foram e enviam remmittances para suas famílias afetam a economia local e se preocupam com os resultados políticos tanto quanto os que moram no Brasil. O MRE estima em 3 milhoes os brasileiros no exterior – cidadaos sem representacao politica . Poderiamos ter representante no Senado e representante na CD com circunscricao nacional. Tenho aqui um amigo sueco que votou algumas semanas atrás pelo correio para o parlamento e eu fiquei com a maior inveja. Grande abraco e bom trabalho! Leany
Andrea Tognato
Caro Roberto: Fiquei bem feliz com sua vitoria pois voce é integro, um lutador ao lado do Serra, fica um time de primeira linha, com valores justus para todos Vamos caminha juntos
Ralph M OLiveira
Fiquei muito feliz nesta eleição por finalmente meu Estado apresentar um nome forte, de qualidade, de idéias e ideais, que busca o fortalecimento da democracia e principalmente do Brasil. Enfim uma opção à mesmice que nosso Estado acostumou-se a varios anos tanto quanto a nomes e partidos. Com nomes assim, norteados em principios e etica é que mantem a esperança de que enfim nesta unidade da Federação volte a surgir idéais e principalmente pensamento.
Antonio Ramos
Parabéns Dr. Roberto Freire, me sinto imensamente feliz com sua eleição, com facilidade mencionando alguns traços de sua rica e nobre biografia pessoal e política levei além da minha família também meus amigos mais próximos a votarem em tão honrado político. Estou certo que os paulistas serão representados no congresso com seriedade, honestidade e competência.

Comentários

Temos (1) comentários para Roberto Freire é eleito deputado federal por São Paulo

  1. Desde já agradeço por participado de sua campanha que foi limpa como sua vida , teve voto em todo litoral norte em apenas 17 dias e a Myriam Alckmin tambem. PPS DE
    Caraguatatuba .Abraços amigo

Comente