Reunião discute reestruturação do partido, diz Freire

Publicado por Assessoria de Imprensa | Categoria(s): Agenda, Brasil, política | Em: 26-11-2010

“Uma reunião de reestruturação orgânica do partido, mas que nada tem a ver com nova formação partidária, porque não há nada de concreto sobre o assunto”. Assim o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, resumiu o objetivo da reunião do Diretório Nacional que ocorrerá nesta sexta-feira, à tarde, e no sábado pela manhã.

“O partido está se preparando para fazer uma oposição democrática e de esquerda ao governo, apresentando propostas do nosso programa”, disse Freire, que foi eleito deputado federal por São Paulo. Segundo ele, o PPS está querendo uma mudança interna, para poder trabalhar mais com seus organismos, principalmente a Fundação Astrojildo Pereira.

“Não tem nada; não será tema da reunião”, respondeu Freire sobre as notícias publicadas nos jornais desta quinta-feira especulando sobre discussões a respeito de fusão e criação de novo partido. “Isso não está na pauta, não é nada objetivo nem concreto e não vai ser discutido”, concluiu.

Hora e local da reunião

O PPS reúne seu Diretório Nacional nos dias 26 e 27 de novembro, em Brasília, para debater o resultado das eleições de 2010, a formação do novo governo e o papel do partido nesse processo. O encontro, no San Marco Hotel, começa às 14 horas de sexta-feira e vai até às 13 horas de sábado. Confira abaixo a íntegra da convocação.

Convocação para o encontro

PARTIDO POPULAR SOCIALISTA

Diretório Nacional

Brasília, 26 de outubro de 2010.

Ofício 019/10

Companheir@s,

Estamos convocando reunião do Diretório Nacional para os próximos dias 26 e 27 de novembro de 2010 (sexta-feira e sábado), em Brasília, no San Marco Hotel, a partir das 14 horas da sexta-feira e o encerramento às 13 horas do sábado, com a seguinte pauta:

1 – A Nova Esquerda, representada pelo PPS, e o novo governo.

2 – Resoluções.
 
Destacando a importância da sua presença diante dos novos cenários da política nacional, desde já agradecemos.
 
Cordialmente,

Roberto Freire

Presidente

* Por Valéria de Oliveira

Comentários

Temos (1) comentários para Reunião discute reestruturação do partido, diz Freire

  1. Prezado Freire, o PPS deve caminhar seguindo seu rumo, o da esquerda democrática, pelo socialismo democrático, em conversas com o PSDB e o PV. Esse é o caminho. Agora, uma junção entre tucanos e PPS considero um erro histórico! Espero sua atuaçao nesse sentido, a de fortalecer o PPS! No Brasil e em SP! Acho muito difícil a situação do PSDB, um partido de lideranças fracas e provincianas (claro, que existe as exceçoes, dentre elas o senador eleito Aloysio), e, estes comentários que surgem pela imprensa – a de uma possível fusão e até mesmo adesao do partido ao PSDB – só atrapalham a nossa trajetória. Enfim. São apenas algumas questões. Um abraço e venha sempre a São Carlos!

Comente