Deu no Extra: “Lula tem que desencarnar”, diz líder de oposição sobre ideia de nova candidatura do presidente

Publicado por Assessoria de Imprensa | Categoria(s): Brasil, política | Em: 21-12-2010

Flávio Freire e Leila Suwwan

SÃO PAULO. Ao não descartar a ideia de voltar à Presidência ao fim do mandato da petista Dilma Rousseff, que começa em janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva provocou a ira dos adversários, especialmente de líderes da oposição ao seu governo. Há quem avalie que, ao assumir tal postura, Lula prevê uma administração problemática de sua sucessora, e por isso já pensa em retomar o poder. De forma irônica, outra análise é a a de que o presidente está com dificuldade para “desencarnar”.

_ Ele está destituído de qualquer senso crítico. Nem começou o próximo governo e ele já está se precipitando. O Lula tem que desencarnar. E também tem que pelo menos respeitar a sua própria candidata _ analisa Roberto Freire, presidente do PPS, partido que na última eleição presidencial fechou aliança em torno do tucano José Serra.

Em entrevista veiculada domingo no programa “É Notícia”, da Rede TV!, Lula disse que não poderia dizer não sobre a possibilidade de novamente se candidatar ao Palácio do Planalto. “Eu não posso dizer que não porque eu sou vivo, sou presidente de honra de um partido, sou um político nato, construí uma relação política extraordinária”.

Para o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, a hipótese assumida por Lula pode ser lida como um temor do PT em relação à gestão Dilma.

http://extra.globo.com/pais/plantao/2010/12/20/lula-tem-que-desencarnar-diz-lider-de-oposicao-sobre-ideia-de-nova-candidatura-do-presidente-923326848.asp

Comentários

Temos (1) comentários para Deu no Extra: “Lula tem que desencarnar”, diz líder de oposição sobre ideia de nova candidatura do presidente

  1. Dep. Roberto.
    Gostei muito do seu slogan:Nova Voz de São Paulo, eu acho que o caminho da nova oposição e o estado de SP,
    e a ultima fronteira que o PT quer abocanhar, mas vozes
    como a sua, e de tantos outros bravos paulistanos e brasi
    leiros, não deixarão que isso ocorra.Para isso nobre dep.
    contamos com sua forte e decisiva presença no Parlamento Brasileiro

Comente