Deu no Jornal do Commercio: Freire diz que Dilma assite disputa entre PT e PMDB como vestal

Publicado por Assessoria de Imprensa | Categoria(s): Brasil | Em: 07-01-2011

PINGA FOGO

Blindagem estratégica

O presidente nacional do PPS e deputado federal eleito por São Paulo, Roberto Freire, tem uma veia anti-PT que ferve por qualquer deslize que a legenda venha a cometer. Do mais grave àquele que não é de todo ruim. Ontem, porém, na volta das férias em família, fez à Pinga-Fogo por telefone, de São Paulo, ponderações que não carregam apenas a qualidade do razoável. São também bastante apropriadas à competição fisiológica que assistimos, entre PT e PMDB, por mais espaço no governo da presidente Dilma Rousseff.

Chama Freire a atenção para uma satanização maciça do PT e do PMDB enquanto a presidente Dilma fica protegida por uma blindagem estratégica. “Começa-se, de novo, a querer criar em torno da figura do presidente uma certa blindagem nessa tragédia brasileira do fisiologismo, do clientelismo, da disputa despudorada. Não são apenas PT e PMDB os responsáveis. A presidente também é. Ela designou ministros que já entraram com denúncias de maus-feitos e não tomou qualquer providência. Assiste a tudo isso como se fosse uma vestal. Como se não tivesse qualquer responsabilidade”, observa.

De fato tem a presidente Dilma influência no que virou a primeira crise política de seu governo. O capital de uma herança altamente bem avaliada, aliada a uma votação expressiva, só levou a presidente, até agora, a exibir um discurso firme, zeloso. Na prática, antes mesmo de dar forma ao seu governo, perdeu o controle de uma guerra na própria base contra o seu partido, o PT, que já vem tomando proporções imponderáveis. E quem não tem comando também é responsável.

Candidatos faz de conta

O PPS não vai engrossar o movimento de construção de outras candidaturas à Presidência da Câmara Federal. Segundo explicou o presidente nacional da legenda, deputado federal eleito Roberto Freire (foto), simplesmente porque não existem candidatos de oposição. “São na verdade genéricos. Todos são governo”, resume Freire.

Publicado em 06/01/2011

Comentários

Temos (1) comentários para Deu no Jornal do Commercio: Freire diz que Dilma assite disputa entre PT e PMDB como vestal

  1. Prezado Deputado.
    É dificil à vida da nossa combalida oposição, parece que
    ninguem quer nada, com nada, enfim vamos levando a
    vidinha da melhor maneira possivel, sem argumentar, sem questionar, fugir do embate, se esconder das polêmi
    cas, tem horas que dá nojo de ser eleitor e brasileiro.
    Nenhum país do mundo foi construido da forma como es
    tamos nos comportando nesse momento da nossa histó
    ria, mas em algum lugar, em algum momento, alguem aparecerá. para nos tirar do limbo, da sarjeta, que é o que nos estamos sentindo nessa quadra da vida.

Comente