Após a posse, bancada do PPS vai trabalhar junto com o PV para qualificar a oposição

Publicado por Assessoria de Imprensa | Categoria(s): política | Em: 01-02-2011

O partido contará com 12 deputados federais e um senador. Nesta terça-feira, o PPS ainda formaliza bloco com o PV e participa da eleição dos integrantes da Mesa da Câmara.

Com o objetivo de exercer uma oposição qualificada e agora unido ao PV num bloco parlamentar (saiba mais), os 12 deputados federais do PPS tomanram posse na manhã desta terça-feira em solenidade na Câmara dos Deputados. No Senado, também tomou posse o senador Itamar Franco (MG).

Segundo o líder do partido na Câmara, Rubens Bueno, o trabalho será árduo, mas a qualidade dos representantes do partido, com longa experiência política, promete fazer a diferença. “Já começamos fazendo a difederença nos unindo ao PV. Isso demonstra que buscamos uma opção democrática que, de forma criativa, vai trabalhar para construir uma nova maneira de fazer política no Brasil”, disse Bueno, após a posse (leia entrevista com ele). A bancada na Câmara ainda terá como vice-líder Arnaldo Jardim (SP).

Já o presidente nacional do partido, Roberto Freire, será um dos articuladores da oposição e volta ao Congresso para o seu sexto mandato como deputado federal. Dois deputados do partido, Cezar Silvestri (PR) e Alexandre Silveira, vão se licenciar do cargo após a posse para assumir secretarias estaduais. Por outro lado, Augusto Carvalho (DF) e Carmen Zanotto (SC), suplentes, vão assumir o mandato logo no início da legislatura, mantendo a bancada do partido com 12 parlamentares.

 

* Roberto Freire (SP) – Presidente Nacional do PPS

Sinônimo de ética e seriedade na vida pública, o pernambucano Roberto Freire é presidente nacional do PPS e um dos mais respeitados políticos do país. Com experiência de um mandato como senador, cinco como deputado federal e um como estadual, é conhecedor dos problemas nacionais e reconhecido por toda a mídia como um político sério e competente. Foi escolhido pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) como um dos 100 “cabeças” do Congresso Nacional por 14 anos. Em sua atividade política também foi líder do governo de Itamar Franco e candidato à Presidência da República em 1989.

Site: www.robertofreire.org.br/
Twitter: twitter.com/freire_roberto

Fonte: Portal do PPS

Comentários

Temos (1) comentários para Após a posse, bancada do PPS vai trabalhar junto com o PV para qualificar a oposição

  1. Caro Deputado.
    Permita-me chama-lo dessa forma, hoje vendo as noticias politicas do nosso país, senti nojo, exato deputado, isso em função das eleições, tanto da Camara,como do Senado, tem horas que eu me pergunto
    como pessoas do seu nivel,do seu perfil, conseque conviver, com esse tipo de “gente”, infelizmente e esse Pais que estamos deixando para nossos filhos e netos.

Comente